Escola de Cidadania
Data: Abril/23
A Escola de Cidadania reúne pessoas das 9 cidades da Baixada Santista, numa rede engajada de formação de lideranças jovens que possam atuar politica e socialmente nos seus territórios, escolas, universidades e comunidades.
A Atobá Design criou a marca e seus elementos de identidade, e o layout das postagens com a chamada do projeto para o Instagram.
Imersão
A Escola de Cidadania é um projeto desenvolvido pelo Concidadania de Santos de Santos em parceria com outros orgão e instituições como a Politize. Para este projeto tinhamos que desenvolver uma identidade visual que dialogasse com estas instituições.
Este projeto foi desenvolvido em um curto espaço de tempo, pois a prefeitura e o Concidadania de Santos tinham urgência para o lançamento das inscrições do curso oferecido pela escola.
Fizemos uma pesquisa sobre outros projetos de educação cidadã em outras regiões. Além disso, realizamos uma imersão na identidade visual do Concidadania de Santos e do Politize para que pudéssemos criar uma relação visual por meio de cores, formas e tipos.
Partidos
Buscamos ideias que representassem atitude, diálogo, política e o principal, elementos que remetessem aos jovens que são o público-alvo do projeto.
Trouxemos para a criação balões de fala, linhas, ecos, megafone e outros elementos para começar a desenhar alguns partidos.
Criação
O estúdio focou em dois partidos. Eles representavam, de maneiras ímpares, o poder da comunicação e a atitude do jovem.
No levantamento realizado com o público, selecionamos a ideia do eco das vozes que reverbera, transforma e se multiplica, impactando tudo ao seu redor.
Este foi o conceito da marca escolhida para o projeto Escola de Cidadania e a partir daí, criamos os elementos gráficos que pudessem transmitir a força da ideia. As cores e a tipografia estão relacionado a marca da Concidadania de Santos.
Entrega
Na animação da apresentação da marca, seria possível tirar o círculo que aparece na última imagem, quando o logotipo está na versão principal. Acho que não há necessidade dele. Se não der, não tem problema, pois é só um pequeno detalhe.