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Brumaria

Identidade Visual

Design Gráfico

Data: Janeiro/24

Recebemos da Brumaria Cosmética Natural o desafio de criar o redesign da sua marca, que já tinha uma identidade visual que traduzia toda a essência do negócio e se comunicava com seu público. O projeto teve que acontecer porque houve uma mudança de nome - a marca deixou de ser Bruma e se tornou Brumaria - e precisou de uma transformação visual que continuasse representando seus valores e produtos.

Utilizando como principais conceitos e símbolos de projeto o círculo e a leveza e suavidade da composição, a Atobá Design criou o redesign da marca Brumaria, e trabalhou com reduções da marca para sua adequação em diferentes formatos visuais, digital ou impresso. Além do desenho da tipografia, foram adicionados elementos gráficos para dar movimento à composição, e sugeridas novas cores institucionais.

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Imersão

Durante o processo de imersão mantivemos o foco em manter a originalidade da marca e a leveza da composição, incorporando elementos que representassem o ritmo suave da Bruma, a leveza e elegância da tipografia, e o uso do círculo como referência para a configuração da marca.

Nesta etapa surgiu a ideia de desmembrar a marca para garantir sua legibilidade em diferentes formatos, resultando na divisão em B - BRU - BRUMARIA. Além disso, para o equilíbrio da composição visual, definimos que haveria a criação de um símbolo gráfico para acompanhar o desenho da tipografia.

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Partidos

Com base nas definições da etapa de imersão, exploramos propostas que mantivessem a tipografia original da marca, redesenhando letras, e apresentando novas tipografias alinhadas aos conceitos estabelecidos. Foram apresentadas sete propostas iniciais, todas mantendo a divisão da marca em B - BRU - BRUMARIA. Após a seleção dos partidos pela cliente, avançamos para o desenvolvimento da marca e seus elementos, priorizando uma apresentação vertical para facilitar a aplicação em redes sociais e embalagens.

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Criação

Na segunda fase de apresentação, foram propostos três partidos diferentes, totalizando sete variações da marca. A cliente sugeriu uma abordagem horizontal, o que resultou em uma terceira apresentação com três novas propostas. Após análise, a marca final foi escolhida.

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Entrega

O projeto foi entregue à Brumaria Cosmética Natural sob a forma de um manual de uso simplificado, incluindo o logotipo em sua versão principal e reduzida, versão em preto e branco, malha construtiva, famílias tipográficas, paleta de cores adicionais e exemplos de aplicações diversas.

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